Procon de Gaspar realiza pesquisa de preço com itens da Páscoa

Faltando menos de uma semana para a Páscoa, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon realizou uma pesquisa de comparação de preços dos produtos de Páscoa, como ovos de chocolate, caixas de bombons e barras de chocolate.

O levantamento de valores ocorreu em seis estabelecimentos comerciais, no dia 23 de março, e apontou uma variação de até 27% no preço. Foram pesquisadas sete marcas conhecidas no mercado, com 47 produtos comparados.

A maior variação está no valor da Caixa de Bis Lacta com 126g, o consumidor que pesquisar, poderá economizar 27%. A variação de preço dos ovos da marca Garoto foi de 25,57% e nos ovos Ferrero Rocher foi de 18,47%. Nos bombons tiveram uma diferença máxima de 16,69% e nas barras de chocolate a variação é de 17,43% entre os estabelecimentos.

De acordo com o superintendente Thiago Zardo Machado, o consumidor deve fazer uma pesquisa antes de adquirir um produto. “É muito comum ter uma variação considerável nos itens de Páscoa, e para que o consumidor não seja lesado, aconselhamos a realização uma pesquisa de preços” explica Thiago.

Além dos preços, o Procon de Gaspar orienta aos consumidores que observem os prazos de validade de cada produto, para não comprar além do que pode ser consumido antes do período de vencimento. Conforme a Lei Estadual n. 13.098/04 que determina aos estabelecimentos a obrigatoriedade de divulgar a data de validade dos produtos com preços promocionais.

O Procon mantém o atendimento de denúncias via telefone 199 ou pelo WhatsApp 99930-3212 no período das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após o período de orientação, a vistoria acontece mediante denúncia e fiscalização.

Confira a pesquisa completa em anexo: