Gaspar conta com rede online de negócios para setor têxtil

Trabalhadores do setor têxtil de Gaspar agora contam com uma plataforma online de negócios. A iniciativa é da Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE), e tem apoio da Prefeitura de Gaspar e da Associação Eprasarial (ACIG). Através do site empresas poderão oferecer oportunidades de emprego e serviço e trabalhadores poderão se colocar à disposição das vagas.

A plataforma foi desenvolvida já com versão otimizada para smartphones e está cerca de 80% concluída. Ao acessar, as costureiras(os) que procuram por oportunidades de emprego se cadastram e preenchem o seu perfil. Nele, podem destacar as suas habilidades como, em quais máquinas tem experiência, quais os tecidos trabalham, e quais as operações. Além disto, detalhar se buscam por emprego formal ou se já trabalham e procuram por trabalhos extra expediente. Essa parte das buscas por vagas fica no menu “procurar” do site.

As empresas também se cadastram para buscar novos colaboradores no menu “ofertas”. Para facilitar há uma busca por filtros tanto em ofertas quanto em procura. Ao achar o que procura, através de seus perfis facilmente conseguem entrar em contato. A ideia soa como algo similar ao Linkedin, famosa rede social de negócios no mundo todo.

Com a crescente expansão da plataforma, novas ferramentas vão somando ao site, como a venda e oferta de prestação de serviços tais como mecânico de máquinas, venda de máquinas usadas, aluguéis, venda de insumos, talhações, tinturarias, tecelagens e etc. Futuramente o site deve receber uma aba para as vagas do SINE. O projeto foi desenvolvido pensando no trabalhador, por isto, o uso é totalmente gratuito. Já para a venda de produtos ou destaque em baners de publicidade terá um pequeno custo que será revertido para a manutenção do site.

O projeto deve receber melhorias, pois abre uma gama de possibilidades. Os setores de recursos humanos das empresas também podem se beneficiar, utilizando o site como um “recrutador”. “Temos empresas precisando urgente de colaborador e não acham bem como pequenas confecções precisando de trabalho”, comenta Douglas Junges, coordenador do Núcleo Têxtil da Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE). O projeto deve unir o setor e fomentar o mercado de trabalho.

O site ainda está em desenvolvimento e alguns recursos podem não estar ativos. Pode ser acessado pelo link www.costurandogaspar.com.br