Alunos da Escola Angélica Costa conquistam 12º lugar nas Olimpíadas Nacionais de Raciocínio

Quatro alunos da Escola de Educação Básica Professora Angélica de Souza Costa, localizada no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, conquistaram o 12º lugar nas Olimpíadas Nacionais Mind Lab de Raciocínio. O campeonato, destinado às escolas que utilizam a metodologia do projeto Menteinovadora, aconteceu no último sábado (17), em São Paulo, e contou com a participação de 21 instituições de ensino, sendo três da rede pública e dezoito da rede particular.

Os estudantes Andrei Zonta, Mateus Muller Ribeiro, Matheus Henrique Ferreira Vaz e Luana Campestrini, do 5º ano, foram os representantes de Santa Catarina nas olimpíadas. Eles disputaram a etapa nacional após terem vencido a etapa municipal, que aconteceu dentro da própria escola, a regional e a estadual.

Os quatro estudantes passaram a desenvolver o raciocínio por meio do Projeto Menteinovadora, implantado pela Secretaria de Educação de Gaspar há quatro anos na Escola Angélica Costa. O projeto é uma proposta pedagógica que visa ao desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais por meio de jogos de raciocínio. Outro objetivo do projeto é a aprendizagem significativa dos alunos, tendo o professor como mediador.

Mais informações:
Coordenador Pedagógico da Escola Professora Angélica de Souza Costa, Ernesto Hostin: 3397-0917