Gaspar abre 877 vagas formais em fevereiro, aponta Caged
Pelo 11º mês consecutivo, a contratação de trabalhadores formais cresceu em Gaspar, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em fevereiro, o município registrou 2.175 contratações e 1.298 demissões, um saldo de 877 novas vagas de emprego. O número é 54% superior ao índice de janeiro, quando o resultado era de 567. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia.
O principal responsável pelo resultado positivo foi o setor industrial, que abriu 413 vagas de emprego formal em fevereiro. Em seguida aparece o segmento de serviços, com saldo de 388 e comércio com 74 e a construção fechou o mês com 4 aberturas de empregos formais.
Para o prefeito Kleber Wan-Dall, a administração municipal cumpre um papel fundamental nessa conquista. “Esse é reflexo de incentivos realizados constantemente visando impulsionar a nossa economia local, mas também revela que Gaspar continua crescendo e se desenvolvendo, mesmo neste cenário de pandemia”, comenta Wan-Dall.
Gaspar mantém saldos positivos de vagas desde junho de 2020, reflexo do mercado de trabalho aquecido, além de ações que a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda desenvolvem durante o ano com diversas parcerias.
A instalação de novos empreendimentos comerciais na cidade, indústrias e programas de capacitação de mão de obra e o Espaço do Empreendedor, são projetos que melhoram a qualidade de vida da população, estimulam a economia local e atraem a atenção do mercado.
Caged
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é um registro administrativo do Ministério da Economia que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.
A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.