Gaspar recebe Maratona de Contos do Sesc nesta sexta (23)

O município receberá nesta sexta-feira (23) uma Maratona de Contos do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Blumenau. O evento gratuito terá a presença do contador de histórias, Emiliano de Souza, que apresentará o espetáculo “Para Alegrar o Dia”. Este espetáculo ocorrerá às 9h, na Sala de Leitura Vinicius de Moraes, localizada no Coreto Municipal, e às 14h, no CDI Natalia Andrade dos Santos, que fica no bairro Lagoa.

O mediador de leitura, Gelson Bini, também virá a Gaspar com a oficina  “Guia de Leitura”, que será apresentada às 8h30, na Escola Honório Miranda, no Centro, e às 13h30, na Escola Frei Godofredo, localizada no bairro Sete de Setembro.

A Maratona de Contos é uma  realização do Sesc de Blumenau, em parceria com  a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin.

Sobre o espetáculo “Para Alegrar o Dia”

O espetáculo reúne histórias divertidas e instigantes para crianças de dois a oito anos. O primeiro conto narra o drama de uma nuvem que não queria ser nuvem; o segundo descreve as peripécias da bicharada que queria descobrir qual o sabor da lua; há também a narrativa do macaquinho que todas as noites saía da sua cama para acordar o papai macaco; e por último a história do menino Dani  que dormia  numa cama grande e macia, até que um dia a porta do quarto…. Com a utilização de recursos visuais e canções infantis, ao som do violão, esta contação aborda temas relevantes para a faixa etária indicada.

Sobre a oficina “Guia de Leitura”

Apresentada para alunos do ensino médio, o objetivo principal desse projeto-ação é fomentar e aprimorar o gosto pela leitura e o conhecimento da literatura em mediadores de leitura. Por meio do projeto Guia de Leitura será possível divulgar a literatura – dos clássicos aos contemporâneos -, mas, principalmente, formar mediadores de leitura e leitores autônomos capazes de interpretar os textos de formas diferenciadas, ou seja, formar leitores capazes de releituras do mundo.

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156