Secretaria de Saúde realiza acompanhamento das famílias cadastradas no Bolsa Família

Uma das atividades realizadas pela Secretaria de Saúde de Gaspar é o acompanhamento nas Unidades de Saúde de 670 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A Secretaria de Saúde faz a pesagem e a medição da estatura e verifica a situação vacinal dos membros destas famílias. Além disso, no caso de mulheres é observado se a pessoa é gestante e no caso de crianças é verificado o tipo de aleitamento.

Para esta atividade, o Ministério da Saúde estipula metas mensais de acompanhamento das famílias. A cada semestre, a Secretaria de Saúde de Gaspar deve examinar, no mínimo, 80% das famílias beneficiadas. Assim que inicia um novo semestre, os acompanhamentos devem ser reiniciados.

De janeiro a abril deste ano 245 famílias já foram acompanhadas nas Unidades de Saúde. A Secretaria ainda irá acompanhar mais 425 famílias, que terão seu acompanhamento até junho para depois iniciar um novo ciclo.

A meta do Ministério da Saúde para o mês de abril era de acompanhar 30% das famílias beneficiadas. O município de Gaspar realizou 36,57% do acompanhamento. Para o mês de maio a meta é de 60% e para junho de 80%.

Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3332-2020 ou 8827-0162