Hospital de Gaspar recebe reforço de medicamentos para UTI
O Hospital de Gaspar recebeu nesta semana cinco mil ampolas de quatro medicamentos utilizados para a manutenção da vida de pacientes internados na UTI. A medicação, essencial para os pacientes com sintomas graves de COVID-19, vieram através de repasse do Governo Estadual e já estão à disposição dos médicos. A direção do hospital entende a gravidade do momento e a necessidade de garantir todos os insumos para UTI, para que não haja desabastecimento.
As medicações repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde são fundamentais para proporcionar um atendimento mais seguro e confortável aos pacientes que necessitam de intubação. “Recebemos cerca de 5 mil ampolas das medicações Propofol 200mg/20mL , Midazolam 50mg/10mL, Rocurônio 50mg/5mL, e Atracúrio 50mg/5mL. Todas elas são importantes para o suporte à vida aos pacientes que estão na nossa UTI”, reforça Fabiana Massari, diretora administrativa do Hospital de Gaspar.
De acordo com a diretora, o hospital mantém um acompanhamento em tempo real de todos os insumos necessários para os atendimentos aos pacientes da UTI. “Infelizmente estamos em um dos piores momentos da pandemia, onde diversos municípios do Brasil estão com falta de medicamentos e kits de intubação. Por isso, nosso foco é garantir que o estoque necessário para continuidade das atividades. Seja adquirindo de forma direta ou recebendo através de repasse”, explica Fabiana.
A diretora revela também que o Hospital de Gaspar custou recentemente a aquisição e diversos insumos pra a UTI. “Nosso hospital se tornou referência no combate ao COVID-19, e estamos recebendo pacientes de todo o estado. Trabalhamos para garantir o melhor atendimento e oferecer o tratamento necessário para seguir salvando vidas. Não ficamos a espera apenas do envio dos órgãos competentes. Quando há necessidade, fazemos a aquisição de forma direta, tudo para que não haja empecilhos no atendimento à população”, completa Fabiana Massari.