Morador de Gaspar doa alimentos na vacinação contra a Covid-19
A solidariedade já é uma marca do povo gasparense, que da maneira como pode, acolhe e contribui para amenizar a dificuldade do próximo. Em tempos de pandemia não é diferente. Assim como a vacina que salva vidas, o alimento também, e foi com esse propósito de agradecer e compartilhar que o morador de Gaspar, Osnir Correa, decidiu levar alimentos não perecíveis para doação no dia da vacinação.
A partir dessa iniciativa, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social, passaram a aceitar a doação voluntária de alimentos não perecíveis na Arena Multiuso, local da imunização. O intuito é oferecer oportunidade àqueles que querem ajudar de alguma forma o próximo, como gesto de solidariedade. Toda a arrecadação será encaminhada para a Conferência Vicentina que fará a distribuição para famílias em vulnerabilidade social.
“Agradecemos o senhor Osnir por este ato de bondade e essa iniciativa. Vamos ter um ponto de coleta e logística para esse tipo de ação. Reforçamos que a doação é voluntária, ou seja, não é obrigatória. Quem não puder ou não quiser contribuir, não terá nenhum prejuízo quanto a vacinação e será vacinado normalmente, sem qualquer constrangimento”, saliente a secretária de saúde, Silvania Janoelo dos Santos.
FICA BEM GASPAR
Em maio, a Prefeitura de Gaspar deu início à divulgação de uma campanha que tem o objetivo de conectar todas as iniciativas de solidariedade em prol da cidade nesse momento de enfrentamento ao Covid-19. “#FicaBemGaspar, todos fazemos uma cidade melhor” é o nome dessa ação que pode ser utilizada por qualquer instituição ou pessoa da comunidade. A campanha será divulgada nas redes sociais, veículos de imprensa e outras plataformas. Quem tiver interesse em aderir à campanha e divulgar a sua ação ou mensagem pode entrar em contato pelo e-mail ficabemgaspar@gaspar.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (47) 3331-6312.