Entra21 realizará evento online de apresentação
Uma Aula Magna será realizada dia 26 de maio para apresentar as novas turmas do Programa Entra21, os professores e patrocinadores. Neste ano o programa foi ampliado para contemplar jovens de Gaspar, que conta com uma turma de 24 alunos. O programa foi criado para suprir a demanda de mão de obra qualificada para o setor de tecnologia no Vale do Itajaí, representado pelo Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft). Os cursos vão até o dia 22 de outubro, com aulas de segunda a sexta-feira.
Em Gaspar, o programa é realizado em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), onde foram selecionados jovens entre 16 a 29 anos, estudantes do ensino médio e público em geral com interesse em ampliar seus conhecimentos. Em Blumenau, são atendidos diversos outros alunos com o apoio de outras organizações (Proway, Acesso e Senac). O curso é gratuito e visa posicionar o jovem no mercado de trabalho da área tecnológica. O curso é o de Programação Python, mas eles também têm aulas de Inglês, Desenvolvimento Humano, Contabilidade, Empreendedorismo e Inovação.
No momento as aulas devem ocorrer à distância, mas o IFSC já está prevendo a aplicação das aulas presenciais ainda para este semestre. Nesta edição, devem iniciar o curso mais de 360 alunos. A apresentação e Aula Magna que devem ocorrer dia 26 é voltada para estes públicos, mas qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre o programa, pode acessar o link www.entra21.com.br/acessoaulamagna, no dia, às 10h. A ocasião contará com a presença de Rafael Silva, eleito top10 anjo investidor, pela startup Awards, Head da Blusoft e Digital Influencer da área.
Outra grande ação do programa, deve ocorrer na formatura dos alunos com o evento “Mostra de Talentos”. O projeto social fomenta o mercado de trabalho tecnológico, que é o que mais cresce e gera emprego na região, segundo a Blusoft. Gera oportunidades e já empregou muitas pessoas. O Programa Entra21 é financiado pelo governo do estado através da FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau através do FIA e pelas empresas de tecnologia da região.
Os estudantes no período da inscrição escolheram o curso. Cada curso, já tem o horário definido e este é definido pela organização da coordenação do Entra21. Para os alunos que escolheram o Curso em Gaspar, as aulas são no turno vespertino.