Atende Fácil realiza mais de 25 mil atendimentos em 2021
Foram 25.300 atendimentos realizados no Atende Fácil durante os meses de janeiro a maio de 2021. O Atende Fácil é um espaço de integração de serviços para soluções ao cidadão gasparense, são aproximadamente 300 atendimentos diários.
O setor mais procurado pela comunidade é o de Identificação. São 3.783 atendimentos prestados para a população. A alta demanda se deve para as emissões de documento de identidade, segunda via de documentos, carteira de trabalho e junta militar. O Sine foi outro serviço procurado pela comunidade, foram 3.528 atendimentos prestados para a população. A alta demanda se deve pelo encaminhamento do seguro desemprego e da procura por emprego.
O Procon realizou 3.528 atendimentos ao cidadão, sendo em sua maioria assuntos financeiros ligados a bancos, consignados, telefonias, internet e TV a cabo e serviços essenciais como luz e água para o cidadão. No Ditran foram mais de 2.301 atendimentos. O Samae, que tem sua sede no bairro Santa Terezinha, realizou outros 2.122 atendimentos.
Para Roberto Pereira, Secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, o Atende Fácil, garante mais conforto para o cidadão. “Conseguimos simplificar a vida do gasparense centralizando serviços na prefeitura. Além disso, garantimos mais conforto e gastos menores, com tudo em um só lugar”, conta.
Excelência
Desde 1º de fevereiro, o Atende Fácil possui um totem que recebe registros de avaliações dos contribuintes que utilizam dos serviços. De acordo com a análise dos dados, a média geral de todos os setores é de 87, considerado um serviço excelente, conforme os métodos do Net Promoter Score (NPS).
Mais informações: Secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, (47) 3331.6300.