Hospital de Gaspar acelera investimentos
Nos últimos seis meses, o Hospital de Gaspar investiu mais de R$ 3 milhões mensais no atendimento à população. Esse valor representa todos os custos para a manutenção dos serviços prestados à comunidade. Além de ser referência em UTI-COVID, e atender mensalmente mais de cinco mil pessoas em seu Pronto Socorro, a instituição destacou-se neste período pelo desempenho do seu Centro de Diagnóstico por Imagem e na renovação do seu parque tecnológico com a aquisição de mais equipamentos.
O resultado dos investimentos realizados na modernização do parque tecnológico e ampliação da área física, foram considerados positivos, como afirma a diretora administrativa da instituição, Fabiana Massari. “Mesmo estando apenas no início de um trabalho de reconstrução da imagem da instituição, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), é um exemplo deste novo momento da instituição. O setor recebeu atenção especial, pois acreditamos no potencial e na importância de se tornar referência também em exames por imagens. Não à toa, realizamos mais de 1600 tomografias só neste ano, mesmo com o setor em obras”, explicou Fabiana Massari.
Com os primeiros resultados surgindo, a instituição acelerou o seu planejamento de investimentos para este ano. “Somente em 2021, contratamos mais de 35 profissionais de enfermagem e aumentamos o número de médicos. Adquirimos, por locação, novos respiradores e monitores. Compramos ou recebemos por repasse: 120 bombas de infusão, eletrocardiograma, ventilador de transporte e guincho de transferência de paciente. Tudo isto em apenas um semestre e a nossa previsão e de iniciar novas obras ainda este ano”, revelou Fabiana.
Para a diretora administrativa do Hospital de Gaspar, a parceria entre hospital e prefeitura é o grande segredo do bom momento vivido pela instituição. “Não podemos negar que o apoio do governo municipal tem sido essencial para a evolução do nosso hospital. Podemos afirmar que hoje a prefeitura é nossa principal fonte de recursos e a principal parceira na questão gerencial. A parceria tem sido fundamental até mesmo para mostrar para se reaproximar da nossa população e demonstrar que o Hospital de Gaspar começa um novo momento”, concluiu a diretora.
Ações do Hospital de Gaspar nos últimos seis meses
- Reforma do Centro de Diagnóstico por Imagem
- Novos 10 leitos de UTI
- Nova administração
- Informações que precisamos:
- 170 atendimentos dia no Pronto Socorro
- 10 a 15 cirurgias por dia, entre: eletivas, particulares e urgência e emergência.
- Mais de 1600 exames de tomografia computadorizada.
- Investimento mensal de R$ 400 mil em medicação e materiais para UTI
- Aquisição ou recebimento de equipamentos, tais como: respiradores mecânicos, monitores pra UTI, bombas de infusão, eletrocardiograma, cardioversor, ventilador de transporte, guincho de transferência de paciente.
- Contratação de cerca de 35 profissionais de enfermagem, e mais médicos intensivistas.