Mirante receberá mais uma árvore nesta segunda-feira
A Prefeitura de Gaspar, por intermédio da Secretaria de Planejamento Territorial, deve finalizar mais uma parte do projeto paisagístico da obra do Mirante Marco Zero. O plantio de um Ipê Amarelo está previsto para acontecer na próxima segunda-feira dia 19 de julho. Com isto a Rua Coronel Aristiliano Ramos, no Centro de Gaspar, deve ficar interditada a partir da intersecção com a Rua São Pedro, ao lado da Prefeitura, via esta que servirá de rota alternativa. Os trabalhos devem iniciar por volta das 8h e devem ser finalizados até meio-dia.
A ação é realizada em parceria com a empresa Vida&Cor localizada no Bairro Poço Grande a qual adotou o Mirante com o Programa Floresça Gaspar. Com ele, empresas têm a possibilidade de firmar parceria com a prefeitura, para a manutenção e melhoria de espaços públicos como este. Recentemente a empresa também fez o plantio de uma palmeira real de 15m. Além do ipê amarelo, também haverá plantio de flores.
Maquinários, veículos e colaboradores devem realizar o trabalho, que fica em paralelo a via, o bloqueio deve garantir a segurança. Todo o custeio de mão de obra está a cargo da empresa adotante. Isso salienta a importância que geram essas parcerias do programa e que resultam em maior economia aos cofres públicos. “Prefeitura, comunidade e a iniciativa privada são beneficiadas com o Floresça Gaspar, que além de manter o município florido, fomenta a responsabilidade social nas organizações locais”, destaca o Secretário de Planejamento Territorial, Jean Alexandre dos Santos.
O Mirante
O Mirante Marco Zero, que está com aproximadamente 85% concluído, conta com cerca de 300m², bicicletário, playground infantil, espaço de divulgação cultural, arborização, bancos, iluminação moderna, deck de piso misto, madeira e vidro e piso concretado estampado. A obra fará parte da rota turística com foco na apreciação e preservação do Rio Itajaí.
É executada pela Salver Construtora e Incorporadora, de Ituporanga. O investimento será de aproximadamente R$770 mil onde R$460 é proveniente de emenda impositiva do Ministério do Turismo. A novidade recente é que o espaço contará com acesso gratuito à internet. “É pra ser além de tudo, mais uma área de lazer e socialização para toda comunidade, com o avanço da imunização contra a covid, a rotina das pessoas deve voltar ao normal e precisamos dispor de avanços como este”, finaliza o Secretário Jean.