Concurso de melhor cuca inicia 1º Festival de Cucas de Gaspar

Para iniciar o 1º Festival de Cuca de Gaspar, 13 estabelecimentos entre padarias e confeitarias participaram do concurso de Melhor Cuca de Gaspar. Durante o evento, sete jurados avaliaram uma cuca de todos os estabelecimentos com critérios pré-determinados. Todos os sabores que concorreram a melhor cuca de Gaspar serão comercializados a preço promocionais nos estabelecimentos. O resultado das melhores cucas será divulgado após o dia 15 de agosto.

Uma das juradas, a chefe de gastronomia, Juliana Deschamps, conta que os todos os sabores estão sensacionais. “Provei um pedaço de cada cuca, estão muito gostosas. Cada estabelecimento utilizou de criatividade, apresentação, entre outras. Pretendo aproveitar o festival e visitar cada padaria, e aproveitar melhor os produtos, já que no evento é apenas um pedaço (risos). Agradeço o convite de fazer parte desse evento”, conta.

Todos os estabelecimentos participantes vão oferecer dois sabores de cucas com valores promocionais. A venda de cucas será realizada conforme o atendimento de cada padaria ou confeitaria cadastrada. Os estabelecimentos inscritos estão identificados com um display de participação do festival.

Kelita Alves dos Santos, representante de um dos estabelecimentos, conta que está muito feliz com a iniciativa. “Pra gente é uma honra participar do 1º Festival de Cucas da nossa cidade. É muito importante pra todos nós que somos dessa área, um evento que sirva como vitrine dos nossos produtos”, ressalta.

Além de fomentar a gastronomia local, o festival é uma forma de cultivar tradições culturais. “A cuca é um alimento que a gente sempre lembro do aconchego do lar. E é isso que queremos resgatar nas pessoas, essas memórias, através desse bolo. Temos certeza que será um evento de sucesso e será maior a cada ano”, explica Pablo Fachini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo.

O prefeito Kleber Wan-Dall, convida toda a comunidade para participar do evento. “Convidamos todos os gasparenses, para que possam ir até as panificadoras e aproveitar o festival. Todas as cucas que foram apresentadas no concurso são saborosas e merecem a nossa atenção, assim como prestigiar o comércio local”, finaliza.

Confira a lista de estabelecimentos participantes e sabores:

Padaria e Confeitaria Daniel: Rua Arno Zimmermann, N° 38, Bairro: Gaspar Mirim – Romeu e Julieta (Queijo com Goiabada) / Creme com Farofa

Cafeteria Divino Sabor, Rua Belarmino João Da Silva, Bairro: Santa Terezinha – Castanha com Maçã / Pêssego

Panificadora e Confeitaria Pão do Lar: Rua Sete de Setembro, n°145, Bairro: Sete de Setembro – Banana Nevada / Abacaxi Francês (Abacaxi, Vinho e Chocolate Branco)

Grano Padaria e Confeitaria: Rodovia Jorge Lacerda, 4320 – Bairro: Poço Grande – Romeu e Julieta (Queijo e Goiabada) / Frutas Cítricas

Guina Paes e Lanches Rua: Pedro da Rocha, nº 15 – Bairro: Santa Terezinha – Romeu e Julieta (Queijo com Goiabada) / Abacaxi

Padaria Nicolleti Rua Barão do Rio Branco, nº 2266 – Bairro: Santa Terezinha – Bombocado (Côco) / Sonho de Valsa

Padaria e Confeitaria Pão de Mel : Rua Dr. Nereu Ramos, 227 – Bairro: Coloninha – Banana com Farofa / Sonho de Valsa

Padaria e Confeitaria Gran Sapore: Rua Adriano Kormann, 545 – Bairro: Bela Vista – Banana com Nata /Sonho de Valsa

Junckes Restaurante e Café: Rodovia Br-470 KM40 n°3785 Bairro: Belchior – Banana com Farofa / Banana com Chocolate Branco

Padaria 7: Rua Barão do Rio Branco 580 – Bairro: Santa Terezinha – Abacaxi com Côco / Banoffee

Padaria Coração do Vale: Rua Coronel Aristiliano Ramos, 298 – Bairro: Centro – Banana com Chocolate / Nata