Avançam obras em execução no município

A Prefeitura de Gaspar está com diversas obras em andamento pela cidade. Dando continuidade ao Programa Avança Gaspar, são executados serviços de pavimentação, drenagem, mobilidade, turismo, lazer e esportes.

Na Rua Itajaí, no Bairro Poço Grande está sendo implantado o primeiro Parque Náutico do município. Fiscalizado pelo setor de engenharia da Sec. de Planejamento, a obra fica nas imediações do Ginásio de Esportes Pref. João do Santos. Atualmente a empresa executora continua com as instalações de piso drenante e iniciou a instalação de galeria técnica que remete ao sistema de drenagem e montagem das estruturas em ferragens. Também foi iniciada a execução de caixas de passagem para rede elétrica. O parque terá deck com acesso ao rio, área arborizada, área de atracamento de veículos aquáticos, área de lazer com arquibancada, assentos de descanso, espaço para esportes e playground infantil.

Já no Parque do Bela Vista, viabilizado através do Programa Lazer em Foco da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, se executa a finalização de calçadas, pista de caminhada e ciclovia. As bases de concreto para as quadras de voleibol e futebol estão sendo finalizadas. Juntamente com a área de convivência projetada. O parque contará com pista de skate profissional, estacionamento, playground infantil e etc. A Obra também é fiscalizada pela Sec. de Planejamento.

A Rua Pedro Bonifácio Sabel, no Bairro Margem Esquerda será reurbanizada com pavimentação asfáltica e nova drenagem e os trabalhos já iniciaram. Atualmente os serviços correspondem a melhoria e ampliação do sistema de drenagem. Portanto, os condutores devem ficar atentos, nos próximos dias, segue-se com bloqueio na Rua Criciúma e na Pedro Bonifácio Sabel. Vias adjacentes podem servir de rotas alternativas.

O Mirante Marco Zero, planejado para ser entregue na primeira quinzena de setembro, também está com boa parte concluída, como pisos, deck, arborização e jardinagem, drenagem, instalações elétricas e iluminação pública e outras estruturas como o bicicletário. Atualmente a obra está sendo preparada para receber as mobílias projetadas, como o playground infantil que será 100% de “madeira” plástica. Recentemente, o local recebeu um ipê amarelo e uma palmeira real.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também informa que está fiscalizando o deslocamento de postes pela empresa responsável nas ruas Arnaldo Koch e José Honorato Muller no Bairro Coloninha, para melhorias de mobilidade. Igualmente na Rua Itália, no Alto Gasparinho, onde posteriormente se finaliza a execução de pavimentação e drenagem no restante da via. O prazo de finalização destes serviços de deslocamento é de aproximadamente três semanas.

Para finalizar, a passarela da ponte localizada na Rua Dr. Nereu Ramos no Centro terá trabalhos para a construção de nova estrutura iniciados em breve. A empresa vencedora da licitação Di Fatto Indústria e Comércio da Cidade de Apiúna já está trabalhando na montagem da nova passarela e nos próximos dias deve iniciar os trabalhos de preparação do espaço atual para recebimento da obra. O valor do investimento será cerca de R$134.000,00.