Equipe Sub-17 de voleibol feminino de Gaspar estreia no Estadual

Neste último final de semana, sábado dia 31 de julho, aconteceu a primeira fase da categoria sub-17 do Campeonato Estadual de Voleibol, pela Federação Catarinense de Voleibol. Por intermédio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e Secretaria Municipal da Educação (Semed) Gaspar é representada pela equipe FMEL/AEEG Sub-17 a qual estreou com três partidas na Cidade de Nova Trento. Apesar do esforço, o time não obteve nem uma vitória, não alcançando uma pontuação alta. A equipe finalizou a primeira fase na sétima posição com o total de 9 pontos.

Mas, a equipe deve voltar em quadra para disputar uma melhor posição na segunda etapa, que deve ocorrer nas cidades de Jaraguá e Rio do Sul no dia 05 de setembro. As quatro equipes com a maior pontuação devem disputar a final que será entre os dias 24 e 25 de outubro, o local ainda será confirmado. Nesta primeira fase a equipe de Gaspar jogou contra ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN da Cidade de Jaraguá do Sul. Seguida de AJOV da Cidade de Joaçaba e por fim contra o Nova Trento/Tim. Todas as partidas terminaram em 2×0 para as adversárias.

Foram difíceis partidas para um time novo que na estreia disputou pontos com equipes consagradas. Conforme comenta o técnico da equipe Maycon Schramm, “No primeiro jogo contra Jaraguá o time jogou bem, mesmo assim perdemos, a equipe de Jaraguá é a mais forte da competição. As outras duas partidas o time não jogou tão bem, principalmente contra Joaçaba, poderíamos ter vencido o jogo, mas no esporte é assim”. Para a próxima fase, a equipe pretende alcançar uma melhor pontuação para poder disputar a final, atualmente está seis pontos atrás da primeira colocada. “A equipe se mostrou um pouco insegura nos jogos. Vamos intensificar os treinos e corrigir nossos erros. Finaliza.