Obras intensifica melhorias de sistemas de drenagem em vias

A Prefeitura de Gaspar, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou uma importante intervenção no sistema de saneamento básico da Rua Madre Paulina. A via, localizada no Bairro Sete de Setembro, dispõe de edificações industriais e prédios residenciais, construídos recentemente. O devido ligamento do esgotamento sanitário foi realizado na última quinta e sexta-feira da semana passada (29 e 30 de julho). Na região, há cerca de 120 apartamentos que, quando edificados, já havia ali uma rede de saneamento básico. Com o aumento da demanda, a tubulação acabou obstruída, necessitando de ampliação do sistema daquela área.

Na Rua Paulo Arquelau Roncaglio, região conhecida como comunidade do Óleo Grande, a Secretaria de Obras realizou trabalhos referentes a ampliação do sistema de drenagem da via. Com o objetivo de oferecer maior vazão para a água captada, foi instalada mais uma travessa com tubulação de 80cm, além de revisão da já existente com tubulação de 60cm. Conforme o Secretário de Obras Luis Carlos Spengler Filho, que esteve acompanhando os serviços, “estas são demandas da secretaria referentes a implementação de sistemas de drenagem, sua manutenção e melhoria. São serviços corriqueiros. Qualquer mudança na estrutura da via e aumento da utilização desses sistemas, refletem na sua eficiência e acabam necessitando de melhorarias”.

Na última sexta-feira, dia 30 de julho, a Prefeitura de Gaspar deu início à fase dois da execução do sistema de drenagem na Rua Ambrósio Spengler, no Bairro Poço Grande. Dividida em duas fases, a segunda iniciada semana passada já se encontra finalizada. Agora, o calçamento da via, que também é uma demanda daquela comunidade, em breve deve ser decidido em reunião junto aos moradores. Uma possível parceria com a comunidade para uma contra partida será avaliada. “Parcerias como esta são benéficas para toda a comunidade assim como ao executivo. Sendo que neste sistema e junto ao Programa de Gestão Compartilhada, várias vias já puderam receber melhoria em drenagem, pavimentação e calçamento”, finaliza o Secretário.

A Secretaria destaca que novas solicitações podem ser registradas via WhatsApp (47) 9930-3342, via novo telefone (47) 3091-2025.