Avança obra para nova Unidade de Saúde do Sete de Setembro

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Sete de Setembro estão em fase de cobertura. A nova unidade localiza-se na Rua Ituporanga, transversal da Rua Benedito Bernz. A obra teve início neste ano e deve atender a comunidade na realização de consultas médicas, exames, acompanhamentos médicos, distribuição de remédios e aplicação de vacinas, por exemplo.

Algumas fases da edificação já puderam ser finalizadas, como os serviços preliminares de terraplenagem do solo, a fundação e a laje. No primeiro semestre do ano, a empresa executora WDF Serviços Eireli da Cidade de Brusque também finalizou a parte de concreto armado sobre a laje. Como as paredes e vigas de sustentação, trabalhos estes também relacionados a supraestrutura (vedação) da obra. Também foi realizada a execução da base de concreto no solo, a qual em breve receberá o contra piso para posteriormente, ser realizado o assentamento das cerâmicas. Para as etapas finais da obra estão previstos os revestimentos, instalações hidrossanitárias e elétricas, pintura externa e interna e aplicação de cerâmicas.

Atualmente os trabalhos se concentram também, na execução da cobertura da obra. No demais, trabalhos também na parte de chapisco da alvenaria para posteriormente receber e reboco também seguem. A obra conta com projeto de prevenção de incêndio e deve dispor de consultório odontológico, sala de inalação, sala de curativos, sala de vacinação, consultórios médicos e sanitários PCDs, por exemplo. A obra atenderá todas as exigências do Ministério da Saúde, quanto às normas de edificações como esta. A nova U.B.S do Bairro Sete de Setembro é uma realização da Prefeitura de Gaspar em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde, a qual é responsável pelo investimento de R $1.081.546,83.