Gaspar amplia vacinação contra COVID-19 durante a semana

Para agilizar a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, continua a vacinação contra COVID-19. Na quarta-feira, dia 11, a vacinação será ampliada para pessoas com 28 anos de idade ou mais em uma ação exclusiva em formato Drive-Thru, das 15h às 19h, na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins. O público por faixa etária deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência de Gaspar. O Centro de Vacinação também terá horário de atendimento diferenciados durante a semana.

Terça-feira (10), das 8h às 14h, continua a vacinação de pessoas com 30 anos ou mais e grupos prioritários, com exceção de industriários (feita por agendamento) e segunda dose da CoronaVac (para quem tem a segunda dose programada até dia 10/08) e AstraZeneca (para quem tomou a primeira dose até dia 01/06).

Na quarta e na quinta-feira, o Centro de Vacinação funcionará das 15h às 19h. No dia 11 acontece o drive exclusivo para vacinação por idade para pessoas com 28 anos ou mais. Em paralelo, continua a aplicação de primeira dose para grupos prioritários e segunda dose da CoronaVac e AstraZeneca nos contêineres. No dia 12, das 15h às 19h, a vacinação segue apenas para segunda dose e trabalhadores da indústria (sob agendamento).

Para aplicação da segunda dose não há necessidade de agendamento e é necessário apresentar documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

AGENDA:

Terça-feira dia 10, das 8h às 14h:

• Primeira dose para pessoas com 30 anos ou mais
  • Primeira dose para grupos prioritários
  • Segunda dose da CoronoVac para quem tem programada até o dia 10/08
  • Segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até dia 1 de junho

Quarta-feira, dia 11, das 15h às 19h

• Primeira dose para pessoas com 28 anos ou mais (drive-thru)
  • Primeira dose para grupos prioritários (contêineres)
  • Segunda dose da CoronoVac para quem tem programada até o dia 11/08
  • Segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até dia 02/06

Quinta-feira, dia 12, das 15h às 19h

• Segunda dose da CoronoVac para quem tem programada até o dia 12/08
  • Segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até dia 03/06
  • Trabalhadores da Indústria SOB AGENDAMENTO (drive-thru)

GRUPOS PRIORITÁRIOS:

• Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente com 18 anos ou mais;
  • Profissionais da saúde, da educação, das forças de segurança e limpeza urbana;
  • Caminhoneiros e profissionais do transporte com carteira C, D ou E;
  • Gestantes, puérperas e lactantes com prescrição médica indicando a aplicação da vacina;
  • Industriários (somente com agendamento prévio).

Para comprovar a inclusão em grupos prioritários é necessário apresentar documentação, que pode ser acessada através do link:

Vacinação – Vacinação – Município de Gaspar

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar também pede para que a população que está buscando a vacina e que puder, que contribua para a Campanha Vacina do Bem, doando alimentos, produtos de higiene ou limpeza. Os donativos são arrecadados no Centro de Vacinação e entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade.

A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. O Centro de Vacinação fica no Bairro Margem Esquerda, Rua Hercílio Fides Zimmermann, na Arena Multiuso.