FMEL de Gaspar da pontapé inicial para criação de colegiado regional

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL de Gaspar protocolou na Associação dos Municípios do Vale Europeu – AMVE, um projeto para criação de um colegiado entre as secretarias de esportes dos municípios do médio vale do Itajaí. A intenção é reunir os gestores e técnicos do esporte dos 14 municípios para debater pautas de interesse regional e proporcionar ainda mais o incentivo ao esporte.

O Diretor Presidente da (FMEL) Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, Roni Muller, juntamente com o Gerente de Esporte Escolar da Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer de Pomerode (FUNPEEL), Selvino Jr protocolaram o pedido. Nas últimas semanas já foram realizadas duas reuniões entre as secretarias da FMEL Gaspar, FUNPEEL Pomerode e o Secretario geral da AMVE, Casio Murilo Quadros.

“Nossa ideia é de que esse colegiado possa fomentar a discussão de um planejamento regional de situações de eventos esportivos e de ações. É uma forma para que os municípios tenham um contato mais direto e possam promover ações de benefício mútuo e maior abrangência”, explica o diretor-presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.

O colegiado busca uma união dos municípios do Médio Vale do Itajaí, que facilitará muito as participações nos eventos do estado a nível regional. Alé disso, deve incentivar a criação de eventos esportivos da região com a participação do público da terceira idade e do Paradesporto, fortalecendo a inclusão social.

Para o prefeito de Gaspar e presidente da AMVE, Kleber Wan-Dall a proposta é válida e muito oportuna. “Vamos analisar a proposta na AMVE e dar os encaminhamentos cabíveis e necessários. O esporte e o lazer são pautas importantes para discutirmos enquanto região. Acabamos de viver a emoção dos jogos olímpicos, que aqueceram nossos corações com as histórias de superação e luta dos nossos atletas. Queremos descobrir novos nomes e dar o devido apoio e incentivo às pessoas da nossa região”, reforça.