Rede de telefonia da Saúde passa por mudanças

    Sempre pensando em melhorar os serviços que são destinados à população, a Prefeitura de Gaspar realizou mais uma mudança na central telefônica nos serviços de Saúde. A partir desta sexta-feira, dia 3, o usuário que ligar para o telefone (47) 3091-2100, da Secretaria de Saúde será redirecionado para um menu digital. Quem ligar para o número geral irá ouvir a mensagem automática de secretária eletrônica, com menu podendo discar o número do setor/serviço desejado ou aguardar atendimento.

    O menu digital já possui opções para falar diretamente com os setores de administração, setor de especialidades, vigilância sanitária, transporte ou para esclarecimentos. O objetivo é agilizar ainda mais o atendimento e reduzir o tempo de espera das ligações. “Realizamos a troca do sistema para aprimorar os serviços e já percebemos uma melhora significativa. Estamos identificando gargalos e pontos a melhorar e fazendo as mudanças necessárias para garantir o acesso efetivo da população aos serviços da Prefeitura”, reforça o secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, Jorge Pereira.

    O novo modelo de telefonia conta com uma central de atendimento. O telefone geral da Prefeitura de Gaspar é: (47) 3091-2000. No total, foram instalados mais de 470 ramais, dentre telefones de serviços de atendimento ao público interno e externo, equipamentos de saúde, unidades escolares, entre outros. No site da Prefeitura de Gaspar, no menu Governo – Estrutura Organizacional, é possível buscar telefones diretos dos setores navegando pelas opções, conforme a necessidade.

VoIP

    O novo sistema de telefonia é por meio de fibra óptica (Voz sobre IP) e irá reduzir em até 50% os custos com telefonia. Por meio dele, é possível conversar utilizando a internet ou qualquer outra rede de computadores baseado no Protocolo de Internet (IP). Diferente do telefone convencional, na ligação através da tecnologia Voip existe uma redução de custo, já que passa a se usar uma única rede para carregar dados (internet) e voz. Chamadas de VoIP para VoIP no geral são gratuitas, enquanto chamadas VoIP para redes públicas são inferiores ao custo das ligações tradicionais.