Mesa redonda e leitura dramática integram programação da Semana do Meio Ambiente nesta sexta

As atividades da Semana do Meio Ambiente de Gaspar prosseguem nesta sexta-feira (6) e sábado (7). Os eventos destes dois dias são organizados pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Gaspar, localizado na rua Adriano Korman, 510, no Bela Vista.

Na sexta-feira (6), das 8h30 às 10h30, acontecerá a apresentação de uma leitura dramática, que é um gênero de teatro, intitulado “Juízo Final”, realizada pelos alunos de teatro do IFSC.  O evento acontece gratuitamente no auditório e é aberto ao público.

Em seguida, das 10h30 às 11h45, acontecerá uma mesa redonda sobre resíduos sólidos. Participarão do debate os servidores do Samae de Blumenau, Ronaldo Furtunato, e do Samae de Gaspar, Fernanda Gelatti; a integrante da Associação do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Fabiana Rosa; e a Professora da Área Ambiental do IFSC, Graciane Regina Pereira. O evento também acontece gratuitamente no auditório e é aberto ao público.

Já no sábado (7) ocorrerá uma saída de campo com alunos e servidores do IFSC para Corupá, em uma rota das cachoeiras. O objetivo da visita é conhecer e contemplar o ambiente natural.

A Semana do Meio Ambiente de Gaspar é promovida pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Gerência do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, das Secretarias de Agricultura, Educação e Turismo, Indústria e Comércio, da Fundação Municipal de Esportes, do Samae e do Departamento de Cultura, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Gaspar.

Mais informações:
Professora da Área Ambiental do IFSC, Graciane Regina Pereira: 3318-3725