Hospital de Gaspar recebe aparelho de mamografia
Na manhã desta sexta-feira (29), o Hospital de Gaspar recebeu a doação de um aparelho de mamografia. O novo aparelho, que passa a integrar Centro de Diagnóstico por Imagem da instituição, foi doado pelos médico Aurélio Luis Zimmermann e pelo radiologista Deivid Manoel Dorval da Silva. Com a instalação do equipamento, a implantação do Setor de Mamografia deverá ser concluída até final de novembro.
O médico, Aurélio Zimmerman, ressalta a emoção em poder contribuir pela cidade. “Nós somos daqui e sempre tivemos o sonho de poder contribuir ainda mais com a saúde da nossa população. Deivid e eu conversamos e, após verificarmos todo o avanço e as melhorias que têm sido feitas no nosso Hospital, decidimos fazer essa doação. Estamos no Outubro Rosa e poder fazer essa doação nos da muito orgulho”, reforça.
A diretora administrativa do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari, explica a importância da doação. “A mamografia é um dos exames mais importantes para acompanhamento da saúde da mulher e essencial na prevenção do câncer de mama. Será um salto de qualidade muito importante para o hospital e um benefício sem igual para a saúde das nossas mulheres gasparesens”, destaca Fabiana.
O setor de mamografia passa agora pela definição de fluxos e rotinas para o atendimento dos pacientes. “Inicialmente o atendimento deve ocorrer com a rede particular e depois, também vamos atender a demanda da rede municipal. A doação também reforça que a confiança por parte dos médicos segue crescendo, isso é essencial para que tenhamos mais especialidades atuando na instituição”, afirma Jorge Pereira, presidente da Comissão Interventora do Hospital de Gaspar.
O aparelho era a peça que faltava para a implantação do setor de mamografia. O setor faz parte do planejamento da instituição e também da administração municipal, como conta o Prefeito Kleber Wan-Dall. “Ter o exame de mamografia disponível e gratuito no nosso município era um compromisso pessoal. Com o novo setor no Hospital de Gaspar, as nossas mulheres terão a comodidade de ser atendidas aqui mesmo na cidade, e com muito mais agilidade e conforto. Além disso, qualificamos ainda mais o nosso Centro de Diagnóstico por Imagem, gerando mais recursos para o hospital que será reinvestido na instituição”, conclui Wan-Dall.