Nível do rio começa a baixar em Gaspar e chega a 7,52metros

Desvio em função de cratera no km21, na BR-470, deixa trânsito congestionado em Gaspar

O nível do rio Itajaí-Açu em Gaspar é de 7,52metros às 9h desta segunda-feira (9). O pico máximo chegou a 7,55metros às 8h45. A rede municipal de ensino e o transporte coletivo urbano funcionam normalmente. Apenas nas ruas do Centro, como as ruas São José, Industrial José Beduschi e Eurico Fontes, os ônibus da Viação do Vale não passarão. A orientação é que os passageiros peguem o ônibus nos pontos localizados na Avenida das Comunidades.

Um buraco no km21, na BR-470, em Ilhota, abriu uma cratera na cabeceira da última ponte antes da BR-101 (sentido Blumenau/Navegantes). Com isso, o trânsito está sendo desviado pela Rodovia Jorge Lacerda no sentido Itajaí/Blumenau e no sentido Blumenau/Itajaí os motoristas estão utilizando o acesso Gaspar/Ponte Hercílio Deeke. Entretanto, as vias já estão congestionadas e a Diretoria de Trânsito de Gaspar alerta os motoristas para que evitem trafegar sem necessidade.    

Em decorrência das chuvas intensas a Defesa Civil de Gaspar registrou alagamentos em vários bairros. Já no bairro Belchior foi registrado deslizamentos, queda de árvores e problemas de estrutura na ponte da rua Vidal Flávio Dias que está sendo monitorada.

 A coordenadora de Defesa Civil de Gaspar, Mari Inez Testoni Theiss, alerta para o risco de deslizamentos e pede que os moradores próximos a encostas fiquem atentos.

Nesta segunda-feira (9) a Secretaria de Obras trabalha em uma limpeza de tubulação no bairro Gaspar Alto, e conforme o tempo for melhorando e as chuvas diminuírem, as ruas serão reparadas pela Secretaria. O Secretário de Obras, Lovídio Bertoldi, reforça que todas as ruas estão trafegáveis.

Mais informações: Coordenadora de Defesa Civil, Mari Inez Testoni Theiss: 8802-3099

Dados da previsão do rio Itajaí-Açu em Gaspar: Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops).