Gaspar fará drive de vacinação no sábado
No próximo dia 13 de novembro, sábado, a Prefeitura de Gaspar fará um grande drive thru de vacinação contra COVID-19 na Arena Multiuso Prefeito Franciso Hostins. A ação será realizada das 8h às 12h para aplicacação de primeira dose para jovens de 12 a 17 anos; segunda dose de CoronaVac e Pfizer; e tereira dose para idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. Além disso, a Secretaria de Saúde segue realizando os agendamentos por telefone, com exceção da AstraZeneca, por falta da vacina.
O drive funcionará da seguinte forma:
Primeira dose
– Para qualquer pessoa com 12 anos ou mais
Segunda dose
– CoronaVac para quem tomou a primeira dose até dia 16/10 (28 dias de intervalo);
– Pfizer para quem tomou a primeira dose até dia 18/09 (56 dias de intervalo);
– Suspensa a aplicação de AstraZeneca por falta de vacina, aguardando envio de nova remessa
Terceira dose (reforço)
– Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 13/06 (5 meses de intervalo)
– Profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até dia 13/05 (6 meses de intervalo)
– Imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até dia 16/10 (28 dias de intervalo)
As doses disponíveis para o drive sçao limitadas, por isso, a Secretaria de Saúde segue o agendamento exclusivamente por telefone, sendo cinco números disponibilizados: 3091-2131 / 3091-2132 / 3091-2133 / 3091-2134 / 3091-2118. “Na semana passada percebemos que, por mensagem de aplicativo o processo era mais demorado, por isso, disponibilizamos mais números e estamos concentrando o agendamento por ligação. Dessa forma, em apenas uma ligação conseguimos todas as informações e fazemos o agendamento. Mas pedimos paciencia e compreensão da população, pois a demanda é muito grande, porém todos serão atendidos a medida que tivermos vacinas disponíveis”, reforça a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos.
De acordo com a secretária, sempre que houver grande quantitativo de vacinas disponíveis serão realizados drives para atender à população de forma ainda mais ágil. “A medida que recebermos doses e de acordo com o número de pessoas que ainda precisam receber a sua dose, temos a estrutura preparada para realizar drives na Arena Multiuso”, afirma Silvania.