[SIMULADO] BOLETIM 01 – Situação de Emergência 20/11

Gaspar está em situação de emergência devido à deslizamentos de terra ocasionados pelo grande volume de chuvas das últimas 24 horas. O Grupo de Ações Coordenadas – GRAC se reuniu e as equipes já estão nas ruas realizando os trabalhos de atendimento à população atingida. O GRAC solicita que as pessoas não se aproximem dos locais de risco e procurem locais seguros. Qualquer emergência deve ser informado pelos telefones de emergência: 199 ou 193.

As famílias que residem na Rua Benedito Miguel Schramm, no Bairro Gasparinho serão evacuadas devido ao risco de deslizamentos no local. De acordo com o mapeamento da Defesa Civil, cerca de 10 a 20 famílias serão realocadas.

Um abrigo foi aberto para receber pessoas desalojadas ou desabrigadas. O abrigo está localizado no salão Da Comunidade Santa Terezinha, na Rua Barão do Rio Branco. No local, a Secretaria de Assistência Social recebe a população necessitada com comida, roupas, banheiros, produtos de higiene e limpeza e locais para descansar ou dormir. Equipes de Saúde também estão no local.

 

Até as 8h deste 20/11, a situação é:

Locais atingidos: 16 bairros

Pessoas atingidas: 262

Pessoas desaparecidas: 01

Vítmas fatais: 00

Pessoas desabrigadas: 00

Pessoas desalojadas: 127

Pessoas no abrigo público: 00

 

Participam do GRAC: Defesa Civil, Administração Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Contatos com a imprensa: Amanda Weber, superintendente de Comunicação: (47) 99927-9291 / 3091-2010.

SIMULADO