Representantes da Secretaria de Agricultura participaram do Encontro de Cooperativas da Agricultura Familiar

O engenheiro agrônomo Henrique da Silva Pires e o Diretor-Geral Alcides da Silva da Secretaria de Agricultura de Gaspar participaram no dia 27 de maio do 1° Encontro de Cooperativas da Agricultura Familiar da Unidade da Gerência Técnica (UGT) 6 da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que compreende as regiões de Blumenau, Itajaí e Joinville. O evento aconteceu no Centro de Treinamento da Epagri de Joinville (Cetreville).

Também estiveram presentes no encontro a extensionista da Epagri de Gaspar Sônia Medeiros e seis representantes da Cooperativa de Agroindústria de Produtos Artesanais de Gaspar (Coopergaspar).

O objetivo deste encontro, que reuniu mais de 50 pessoas, foi a capacitação e a formação dos cooperados e técnicos da Epagri e de Prefeituras presentes. A programação contou com uma palestra sobre cooperativismo, ministrada pelo advogado e consultor na área de cooperativismo Daniel Rech e outra sobre gestão nas cooperativas, coordenada por Pedro Escarpari, da Cooperativa de Produção Agroindustrial dos Agricultores Familiares de Forquilhinha (Coonafor), e Luiz Olczyk, da Cooper Itapocú. Dentro da programação também foi explanado painéis de experiências dos encontros das cooperativas do litoral sul e norte de Santa Catarina.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 29 de agosto e 4 de novembro, no mesmo local, dando continuidade a formação sobre cooperativismo da agricultura familiar.

Mais informações:
Secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert: 3332-2990 ou 8809-2260