Hospital de Gaspar reforça alerta de sobrecarga

 

 

 

Estamos vivendo uma nova onda da COVID-19, associada à outras síndromes gripais como a influenza, variantes do próprio coronavírus. Com isso, tanto nosso Hospital de Gaspar, como hospitais da região e do Estado estão sofrendo com sobrecarga. Todas as nossas equipes do Hospital de Gaspar estão trabalhando de forma completa, trabalhando acima da sua capacidade, para conseguir atender a demanda, que só cresce. Em 15 dias o hospital atendeu quase duas mil pessoas, enquanto o fluxo normal seria por volta de 800 atendimentos.

Reforçamos que, quem vir ao hospital será atendido, ainda que leve um tempo maior de espera. Essa, infelizmente, é a realidade da nossa Casa de Saúde e de outras em todos o Estado.

Estamos cientes de um vídeo que circula na Internet. A paciente em questão foi atendida pela nossa equipe médica, passou por exames e após medicada, foi liberada junto com seu acompanhante. O Hospital de Gaspar lamenta o uso das imagens, gravadas por terceiros, para desacreditar o esforço dos nossos profissionais de saúde no atendimento à população.

Desde 2020, no início da pandemia, nossa equipe está atuando sem parar e muitas vezes acima da capacidade. Esses mesmos profissionais que foram chamados de heróis e parabenizados continuam atuando na nossa instituição dando o seu melhor todos os dias. O Hospital de Gaspar, sua direção e profissionais de saúde sabem do seu papel na saúde da população. Quem adoece precisa de atendimento e estamos aqui para isso. Reforçamos que em nenhum momento faltou dedicação e entrega dessa equipe que está trabalhando em dobro ou mais.

O Hospital de Gaspar pede a compreensão de todos e o apoio nessa nova alta do Covid para que possamos superar este momento ruim.
Vamos continuar trabalhando e procurando melhorar a cada dia.