Gaspar registra primeira morte de Covid-19 de 2022

 

 

 

Uma mulher de 75 anos foi a primeira vítima da Covid-19 em 2022 no município. A morte foi comunicada na manhã desta terça-feira, dia 11, pelo Hospital de Gaspar, onde estava internada desde o dia 06 de janeiro. Com esse registro, Gaspar alcança a marca de 197 mortes de contaminados pelo coronavírus desde o inicio da pandemia.

De acordo com informações do Hospital, a paciente possuía um histórico de atendimento em outra instituição, durante a assistência foi constatado cerca de 60% do pulmão comprometido, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro. A internação foi realizada no dia 5 de janeiro e no dia 6 foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID-19, do Hospital de Gaspar.

A idosa estava vacinada com duas doses da CoronaVac.De acordo com dados do Ministério da Saúde, ocorre uma morte a cada 25 mil pessoas que tomaram as duas doses da vacina, o que representa 0,004%. O número, no entanto, é extremamente baixo, comparado com índices de quando ainda não havia vacinas disponíveis.

O último óbito e registro de pacientes na UTI Covid-19 em Gaspar foi efetuado em 27 de outubro, foram 77 dias seguidos sem registrar óbitos e internações no Hospital, por conta da doença.

A secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos, recomenda a população que se imunize e complete o esquema vacinal com todas as doses. “Gaspar tem um índice alto de vacinados, por isso, mesmo com a crescente de casos, não representa em internações ou utilização de vagas na UTI. Isso com toda a certeza é o reflexo da vacinação, queremos que as pessoas tomem a primeira, segunda e principalmente a terceira dose de reforço, para estar ainda mais seguro contra esse vírus”, destaca.

 

BOLETIM 11/01/2022

Gaspar confirmou mais 114 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, dia 11. Ao todo, 14.713 gasparenses já contraíram o vírus. Ao todo, 1 gasparense segue internado em hospital da região com a doença confirmada.

A Prefeitura de Gaspar reforça o pedido de que cada cidadão siga as orientações e medidas preventivas. A prevenção ainda é a melhor arma no enfrentamento ao vírus e depende de cada um de nós. O Centro de Triagem na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins segue aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e sábado e domingo das 7h às 13h para atendimento de pessoas com sintomas.

A Vacinação contra COVID-19 segue no Centro de Convivência do Idoso (Rua Frei Canísio, n500 – Coloninha) conforme disponibilidade de doses. A Prefeitura divulga diariamente nas redes sociais as vacinas disponíveis.

#FicaBemGaspar