Gaspar registra mais de 10 ocorrências por conta da chuva

 

 

 

A Prefeitura de Gaspar, através da Defesa Civil, informa que foram registradas até as 21h desta terça-feira, dia 21, 13 ocorrências devido ao grande volume de chuva. De acordo com dados oficiais, foram mais 50mm de chuva em um período de uma hora. Os bairros mais atingidos foram Sete de Setembro, Gasparinho e Gaspar Mirim, de acordo com os registros oficiais.

A Defesa Civil de Gaspar registrou, através do telefone 199, oito alagamentos com represamento de água, três destelhamentos e dois deslizamentos. Não há registro de pessoas feridas ou desabrigados. Desde as 21h as ruas que estavam interditadas por conta de alagamentos já começaram a ser liberadas com o escoamento da água.

“Registramos um volume de chuva muito grande em um curto período de tempo e isso ocasiona prejuízos ao solo e escoamento de águas pluviais. Nossas equipes continuam à disposição da comunidade para qualquer ocorrência decorrente da tempestade. Reforçamos para a população que é necessário o devido registro da ocorrência no telefone de plantão da Defesa Civil, 199, para que possamos tomar todas as medidas cabíveis e oficiais“, salienta a superintendente de defesa Civil Ana Janaína Medeiros de Souza.