Prefeitura promove palestras nas escolas sobre prevenção do uso de álcool e drogas

A Prefeitura de Gaspar promove nesta semana uma série de palestras nas escolas sobre a prevenção do uso do álcool e das drogas. A ação é uma parceria dos programas “Saúde na Escola” e “Crack, é possível vencer”.

As palestras serão ministradas pelo Coordenador de Proteção à Família, à Criança e ao Adolescente (FCA), Ricardo Ramos, com apoio dos enfermeiros Eliones Sandra Mazo, Felipe Vigarani, Graziela da Costa, Helena Doege e Tassila Moura.

Nesta terça-feira (1º) a palestra acontecerá na Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa, no bairro Santa Terezinha, para os alunos das sextas e sétimas séries, no período matutino, das 8h às 11h30, e no período vespertino, das 13h às 16h.

Já na quarta-feira (2) as palestras serão realizadas para os alunos das sextas, sétimas e oitavas séries e nonos anos da Escola de Educação Básica Luiz Franzói, no bairro Bateias.  Haverá uma sessão de manhã, das 8h às 11h30, e outra à tarde, das 13h às 16h.

Na quinta-feira (3) será a vez dos alunos da sexta série ao nono ano da Escola de Educação Básica Vitório Anacleto Cardoso, no bairro Margem Esquerda, assistirem à palestra. Acontecerão duas sessões, uma no período matutino, das 10h às 11h30, e outra no período vespertino, das 13h15 às 15h10.

Sobre o Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Governo Federal, tem o objetivo de construir práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e doenças. Em Gaspar, o PSE é coordenado pelas Secretarias de Saúde e de Educação.

Sobre o programa “Crack, é possível vencer”

O programa “Crack, é possível vencer” tem como objetivo acolher e encaminhar usuários de drogas e também prevenir sobre o uso do crack, do álcool e de outras drogas, levando informações aos alunos nas escolas. O programa foi instalado em 2013 em Gaspar e é dirigido pelo Coordenador de Proteção à Família, à Criança e ao Adolescente (FCA), Ricardo Ramos.

Mais informações:
Coordenador de Proteção à FCA (Família, Criança e Adolescente), Ricardo Wendhausen Ramos: 3332-3482 ou 8859-4883