Prefeitura promove 2º Mercado de Pulgas de Gaspar neste domingo (6)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do Departamento de Cultura, promoverá neste domingo (6) o 2º Mercado de Pulgas de Gaspar. No evento, 33 pessoas estarão expondo, vendendo e/ou trocando seus produtos. Além de gasparenses, haverá expositores das cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Guabiruba, Palhoça, Pomerode, Tijucas e Timbó.

Entre os produtos estão antiguidades como brinquedos, discos de vinil, toca discos, rádios, CDs, DVDs, peças de carro, bicicletas, chaveiros, louças, livros, revistas e gibis.  Além disso, haverá artigos de decoração como objetos de demolição, artesanato com reciclagem têxtil, miniaturas de carros, filtros dos sonhos, bonsais, telas pintadas a óleo, peças de cerâmica e cristais; bijuterias; sabonetes, cremes e aromatizantes artesanais e guloseimas.

O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas (Rua Coronel Aristiliano Ramos, Centro), com abertura às 9h e encerramento às 16h. Além da exposição, venda e/ou troca de produtos, no 2º Mercado de Pulgas serão realizadas apresentações da banda Pirão Catarina, às 9h30, com músicas da cultura catarinense; da banda Teka Simon, às 11h30, que tocará canções da Música Popular Brasileira (MPB); e da Banda Breve Relato, às 13h30, que trará músicas do rock gaúcho como Acústicos e Valvulados, Cachorro Grande, Cidadão Quem, Engenheiros do Hawaii, Tequila Baby e TNT.

O Mercado de Pulgas tem como objetivos estimular a produção e a valorização da economia criativa por meio de troca solidária ou venda; propor a circulação livre dos expositores e público; valorizar e incentivar a reutilização de materiais artesanais, industrializados ou reciclados; e oportunizar para a comunidade o contato com iniciativas que despertem o interesse para os segmentos da economia sustentável.

Sobre o Mercado de Pulgas

O nome “Mercado das Pulgas” tem origem em Saint-Ouen, nos subúrbios do norte de Paris, e define um grande bazar ao ar livre, assim chamado – marché aux puces –, por causa da venda de vestuário, muitas vezes, infestado por pulgas.

O formato se espalhou pelo mundo com uma proposta mais fashion e descolada e hoje em dia dezenas de Mercados acontecem em diversas partes do globo, reunindo vendedores para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.

Mais informações:
Diretor de Cultura, Gabriel Corrêa: 3332-9907 ou 9915-6539