Mais de 250 pessoas assistiram à peça teatral “Epopeya Beat” em Gaspar
Mais de 250 pessoas prestigiaram a peça teatral “Epopeya Beat”, do Instituto Universitário Nacional de Arte (Iuna), de Buenos Aires, que foi apresentada nesta terça-feira (22) em Gaspar. O evento aconteceu no Salão Cristo Rei.
O espetáculo, de autoria de Ana Rodriguez Arana e Sergio Sabater, também integrou a programação do 27º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub).
O teatro foi mais uma das atrações do Festival de Inverno de Gaspar, que prosseguirá até dia 15 de agosto. A programação completa está disponível no site www.gaspar.sc.gov.br, no banner Festinver.
Sinopse da peça
Epopeia é um gênero literário da antiguidade clássica. Já Geração Beat corresponde ao surgimento de jovens no campo artístico, cultural, político e histórico na década vertiginosa do século XX. Podem essas duas ordens, distantes e alienígenas, cruzarem-se pelos caminhos da ficção cênica? Pois então, o cenário é uma rota, um caminho que se estende até o horizonte. Ali – como em qualquer épico – marcham os jovens. Avançam; caminham juntos, entusiasmados, esperançosos, cheios de sonhos. Atravessam a década forjando o futuro entre canções, bandeiras, livros, amores, rebeldias.
A travessia é também um itinerário existencial, uma jornada em que as antigas ilusões se transformarão em memória, e o anseio por liberdade evocará o fantasma da repressão. Sem esquecer os caído, os jovens continuam marchando. Eles terão que resistir aos ataques do cansaço, do desânimo, do enfraquecimento das convicções… a chegada da maturidade. A rota será como parte de uma viagem interior e a estrada sem fim se tornará a longa estrada da vida.
Mais informações:
Diretor de Cultura, Gabriel Corrêa: 3332-9907 ou 9915-6539