Espetáculo com Gelson Bini reuniu mais de 100 pessoas

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, promoveu nesta quinta-feira (31) a apresentação gratuita do espetáculo “Histórias para encantar”, com o livreiro Gelson Bini.

O espetáculo foi apresentado em duas sessões. A primeira aconteceu no período matutino, na Sala de Leitura Vinicius de Moraes, e reuniu aproximadamente 40 crianças da Creche Lar Maria de Nazaré.

Já a segunda sessão aconteceu no período vespertino, na Biblioteca Pública, e reuniu cerca de 60 pessoas, entre elas alunos da Escola de Educação Infantil Mundo Feliz e da Creche Lar Maria de Nazaré e a comunidade em geral.

O encontro teve como objetivo despertar novos olhares sobre o ato de ler e também sensibilizar e estimular o prazer de ouvir uma história ou  uma música, ver um filme ou analisar uma fotografia.  A proposta era aguçar o olhar poético da criança e a formação de valores, mas principalmente quebrar estereótipos ao aproximar mediador e aluno, revelando sentimentos que nem sempre são traduzidos em palavras.

Sobre Gelson Bini
Gelson Bini é livreiro divulgador e trabalha com livros há 10 anos. Em 2008, criou o projeto Guia de Leitura na biblioteca do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Jaraguá do Sul, atendendo escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Em abril de 2010, o Guia de Leitura passou a atender também na biblioteca do Sesc em Joinville, Laguna, Lages, Rio do Sul, Tubarão e Criciúma. A partir de 2011, o projeto percorreu todo o estado de Santa Catarina, atendendo 20 cidades.

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156