Prefeitura promoveu premiação dos vencedores do concurso fotográfico Camminata in Gasparin

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do Departamento de Cultura, promoveu neste domingo (3) a premiação dos vencedores do Concurso Fotográfico Via Celular – Camminata in Gasparin, que foi realizado no dia 20 de julho, durante a caminhada no Alto Gasparinho. O evento aconteceu no Salão Cristo Rei, durante a Virada Cultural.

Ao todo, foram premiadas dez fotos, sendo seis da categoria adulto (pessoas maiores de 18 anos), duas da categoria 10 a 12 anos e duas da categoria 13 a 15 anos. Cada vencedor recebeu um prêmio no valor de R$100.

Na categoria 10 a 12 anos foram premiadas duas fotos de Matheus Gonçalves Alves. Na categoria 13 a 15 anos, por sua vez, venceram duas fotografias de Laura Spengler Zen. Já na categoria adulto foram premiadas as fotografias de Fernanda Heinzen, Josiane Bernz Siqueira, Leoni Pereira, Rafael Leomar Lana e duas fotos de Valter Alexandre Siqueira.

Além disso, no domingo (3) foi divulgado também o vencedor da Fotografia Destaque do concurso. A fotografia que obteve a maior pontuação entre as dez premiadas foi a de Valter Alexandre Siqueira, tendo a pontuação de 26,35. O ganhador recebeu uma diária para duas pessoas no Fazzenda Park Hotel.

As fotos foram avaliadas por um júri composto pelo fotógrafo, artista visual e produtor cultural Charles Steuck, pelo fotógrafo Renato Zimmermann e pelo integrante do Fotoclube de Gaspar Giorgie Reinert. As avaliações das fotos tiveram como critérios a estética, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, os aspectos da composição e as cores da fotografia.

O concurso teve como objetivos estimular e desenvolver o gosto pela linguagem fotográfica, revelando diversos olhares sobre a região do Alto Gasparinho, e fortalecer a relação da comunidade com os equipamentos turísticos, promovendo uma sensibilização desse olhar para as belezas locais e de seu cotidiano.

Mais informações:
Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Patrícia Scheidt: 3332-5856 ou 8818-495
Diretor de Cultura, Gabriel Corrêa: 3332-9907 ou 9915-6539