Atleta da FME de Gaspar é campeão no Circuito Paranaense de Triathlon Olímpico

O atleta de Triathlon da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Gaspar, Valmir Martins, participou neste domingo (3) da primeira etapa do Circuito Paranaense de Triathlon Olímpico. A competição, que contou com a participação de mais de 250 atletas, abrangeu provas de Triathlon Olímpico, Sprint Triathlon e Aquathlon.

Valmir foi campeão geral da modalidade Aquathlon, que consiste em nadar 750 metros em mar aberto e correr 5 km. As provas iniciaram às 8h10 na praia mansa de Caiobá/Matinho, no Paraná.

O triatleata Valmir ressalta que “a prova no Paraná serviu de preparação para manter o ritmo de prova durante o ano e chegar ao objetivo final, que são os Jogos Abertos de Santa Catarina, preparado para representar Gaspar na modalidade triathlon, como aconteceu em 2013”.

A próxima competição de triathlon, que acontece em Jaraguá do Sul, no Parque Malwee, está prevista para outubro, pelo Campeonato Catarinense de Triathlon. Como a prova será em distância olímpica (1500 m de natação no lago, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), o atleta vem se preparando com provas mais longas.

Valmir também representou o município na Meia Maratona Caixa/Bela Vista, em Gaspar; no GP Winter de Triathlon, em Balneário Camboriú e no Triathlon Olímpico de Caiobá. O atleta encerrará a maratona de preparação com a Ultra Maratona 105 km neste sábado (9), prova que conquistou a sexta colocação em 2013, com o tempo de 11h38m25s, correndo de Morretes à Guaraqueçaba, no Paraná.

Mais informações:
Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann: 3332-2679 ou 8837-0912