Grupos de dança das escolas de Gaspar lideram resultados no Dança Catarina

Os grupos de dança das escolas de Gaspar lideraram os resultados de todas as categorias da fase microrregional da 15ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Dança Catarina, que aconteceu na última sexta-feira (15), no Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos.

Os grupos das escolas Ferandino Dagnoni e Frei Policarpo classificaram-se em uma categoria para a fase regional. Já a Escola Vitório Anacleto Cardoso classificou-se para duas categorias. A fase regional acontecerá em Ibirama, nos dias 22 e 23 de outubro.

Na categoria mirim livre o grupo de dança da Escola Vitório Anacleto Cardoso conquistou o primeiro lugar com a coreografia “O rock do tigrão”. Já o segundo lugar ficou com a Escola Normal Mônica Sabel com a coreografia “Como é ter um amigo” e o terceiro lugar ficou com a Escola Dolores dos Santos Krauss, que apresentou a coreografia “Festa”.

Na categoria infantil livre o grupo da Escola Ferandino Dagnoni foi campeão, com a coreografia “Clubbers”. O segundo lugar ficou com a coreografia “Frozen: nossa era congelante”, apresentada pela Escola Norma Mônica Sabel e o terceiro lugar com “Diversidade”, da Escola Vitório Anacleto Cardoso.

Na categoria juvenil livre a Escola Frei Policarpo foi campeã com a coreografia “Batman e suas cavaleiras”. Já na categoria infantil de danças populares folclóricas o primeiro lugar ficou com a Escola Vitório Anacleto Cardoso com a dança “Quadrilha: só tem gente que brilha”.

Além de Gaspar, competiram na fase microrregional escolas das cidades de Luis Alves e Ilhota.

Na sexta-feira (15) Gaspar também recebeu as competições das etapas microrregionas da 16ª SDR de Brusque e da 17ª SDR de Itajaí do Dança Catarina. Para obter informações sobre os resultados dessas duas SDRs é preciso entrar em contato com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) pelo telefone (48) 3665-6100.

Sobre o Dança Catarina
O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte e é considerado o maior evento de dança escolar do Brasil. O Festival está em sua 15ª edição e tem como objetivo salvaguardar a educação integral da criança e do adolescente na construção de sua cidadania fomentando a dança na escola.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 70 dias, o Dança Catarina percorre mais de 12 mil quilômetros levando cultura, dança e educação as 36 regionais do estado. Em quatro grandes etapas (escolar, municipal, microrregional e regional), mais de nove mil alunos da rede pública estadual participam do evento.

Neste período cerca de 690 professores coreógrafos e seus alunos mostram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança.

Mais informações:
Diretor de Cultura, Gabriel Corrêa: 3332-9907 ou 9915-6539