Novas lombadas eletrônicas estão em modo educativo
Equipamentos passam a aplicar multas a partir de 15 de setembro
A partir de quinta-feira, dia 7, inicia a fase educativa referente às infrações de trânsito captadas pelas seis novas lombadas eletrônicas instaladas não município. Após passarem por uma verificação realizada pelo Inmetro, esses equipamentos começarão a aplicar multas a partir do dia 15 de setembro.
Os pontos em que as novas lombadas estão localizadas são: Rua Pedro Schmitt Junior, próximo ao nº 1.800, no Bairro Poço Grande, Rua Vidal Flávio Dias, próximo ao nº 1.130, no Bairro Belchior Baixo e na Rua Bonifácio Haendchen, nº 2.050, no Bairro Belchior.
Neste momento, os motoristas que desrespeitarem os limites de velocidade não serão multados. A partir do dia 15 de setembro, as infrações registradas por essas novas lombadas serão efetivamente consideradas e os responsáveis serão autuados. Os proprietários dos veículos terão que pagar as respectivas multas, enquanto os condutores terão pontos registrados em suas carteiras de habilitação.
A escolha dos pontos de lombadas eletrônicas para manutenção na cidade foi baseada em um estudo técnico contratado pela Prefeitura, que considerou o número de acidentes, o potencial de risco, as características das vias, o fluxo de veículos e pedestres, entre outros aspectos. Após uma análise minuciosa, foram definidos quais seriam os novos pontos que receberiam a fiscalização eletrônica, além dos pontos de fiscalização já existentes, que também serão equipados com os novos dispositivos.