Obras de novas Áreas de Lazer seguem a todo vapor

O município está com mais duas áreas de lazer entrando na reta final da construção

‌Gaspar está dando mais um grande passo em direção a promoção e fomento do esporte, lazer e de um estilo de vida mais saudável para seus moradores. Com a implantação de mais duas áreas de lazer, planejadas e projetas para um maior conforto dos cidadãos, o município chegará a nove construções desses espaços em menos de três anos da criação do Programa ‘Lazer em Foco’.

‌O Programa ‘Lazer em Foco’ foi lançado em 2021 e prevê a revitalização e ampliação de 29 locais em diversos pontos do município. As áreas estão sendo revitalizadas estrategicamente em diferentes bairros para atender o maior numero de cidadãos possíveis. Os espaços estão oferecendo uma variedade de opções para que os moradores dessas localidades e regiões próximas tenham acesso gratuito ao lazer e a pratica de diversas modalidades esportivas.

‌Para o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall a construção de novas áreas de lazer cria um ambiente mais saudável e estimulante para os cidadãos. “Investir em áreas de lazer é investir em saúde e qualidade de vida! Quando assumimos esse compromisso de investir em novas áreas de lazer, foi para ter locais para em que o cidadão de Gaspar pudesse desfrutar de momentos especiais com familiares e amigos, e onde as crianças pudessem ter locais seguros para brincar. Ver esses espaços prontos sendo usufruídos pela comunidade é o que faz nosso esforço valer a pena”, afirma.

Obras em andamento

Umas das obras que estão em andamento e próxima da conclusão é a construção do novo espaço no bairro sete de setembro. O Projeto da área prevê a construção de uma quadra de vôlei de praia, playground infantil, academia ao ar livre, área de convivência em grama com bancos e um calçadão ligando as ruas Oriente e Angelina Motter, além de toda a iluminação do local em lâmpadas com a tecnologia LED. O local já está na reta final, com praticamente todos esses serviços finalizados, faltando somente os últimos retoques. O investimento é de R$ 379 mil. A previsão para a finalização e entrega do novo espaço é para o último final de semana de setembro.

‌Outra obra que também está estagio avançado é a construção da área de lazer do Bairro Santa Terezinha. O novo espaço contempla a realização da terraplanagem e drenagem pluvial, implantação de uma quadra de futebol de areia, uma quadra de vôlei de praia, Playground infantil, pavimentação da área de convivência em paver, pista de caminhada e todo o sistema de iluminação em lâmpadas LED. ‌O custo total da obra é de 638 mil reais, sendo R$ 250 mil reais vindo de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Chiodini e o a outra parte do montante vindo de contrapartida da Prefeitura Municipal de Gaspar. A previsão para a finalização e entrega do novo espaço é para o final de setembro.