Paço Municipal recebe mostra de trabalhos do Centro de Convivência do Idoso

Exposição será realizada até quarta-feira, dia 12

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social inicia nesta segunda-feira, dia 10, a exposição de trabalhos realizados durante o semestre no Centro de Convivência do Idoso. A mostra é aberta a toda comunidade e ocorre até quarta-feira, dia 12, no Paço Municipal.

A ação tem como objetivo valorizar e demonstrar ao público em geral o talento artístico e a habilidade manual dos idosos, a exposição apresenta uma variedade de trabalhos, que inclui pinturas, colagens, peças de reciclagem, crochê e fuxico. Ao todo, cerca de 70 idosos contribuíram com suas criações para essas atividades.

O Centro de Convivência do Idoso é um espaço dedicado para a pessoa idoso e proporciona a esse público uma melhor qualidade de vida, através das diversas atividades oferecidas pelo espaço. As oficinas no local são: clube da leitura, digitei + 60, ioga, letramento, crochê, artesanato, pintura, ginástica, jogos de mesa, entre outros.

O secretário da Assistência Social, Salésio da Conceição, destaca as atividades desenvolvidas no local. “Esse é um momento da comunidade ver o que o Centro de Convivência do Idoso é capaz de fazer. Temos peças lindas e delicadas produzidas pelas pessoas que participam das nossas ações. A população idosa no nosso município está crescendo, por isso, é importante promover a participação ativa do idoso da sociedade em geral e não medimos esforços para isso. Um idoso ativo, autônomo e independente torna-se protagonista de sua própria história”, pontua o secretário.

A mostra de trabalhos pode ser conferida das 8h às 17h, sem intervalo.