Paratletas de Gaspar intensificam treinos visando circuito de bocha paralímpica

Competição será realizada entre os dias 14 e 16 de junho, na cidade de Joaçaba

Com a chegada de mais uma importante competição para a modalidade de Bocha Paralímpica, os paratletas Arthur da Silva Schireiber e Luiz Eduardo Rifel Sagas intensificam os treinamentos. Os atletas representarão Gaspar no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, realizado entre os dias 14 a 16 de junho, na cidade de Joaçaba.

A competição é uma das mais importantes da modalidade, reunindo os principais atletas do estado na competição. Além dos atletas Arthur Schireiber e Luiz Rifel, a equipe de Gaspar é composta pelo treinador Wanderlei da Silva Junior.

O paratleta gasparense, Luiz Rifel, exalta a felicidade competir representando Gaspar. “Entrar para o paradesporto e começar a competir foi um divisor de águas para mim. Sempre fico muito feliz competindo, é onde me sinto mais a vontade”, afirma o paratleta.

O Coordenador do Programa Paradesporto de Gaspar, Carlos Henrique de Oliveira acredita que os atletas tem tudo para voltar com resultados muito positivos “Ficamos tristes com o cancelamento da modalidade de bocha no Parajasc, onde seria um teste a mais para o Luiz. Mas agora vamos focar nas próximas competições. Acredito que tanto Luiz como Arthur tenham potencial para voltar com ótimas colocações do circuito”, destaca.

Por conta do ótimo desempenho na Seletiva Catarinense das Paralímpiadas Escolares, realizada em fevereiro, os atletas também são presenças confirmadas, representando o Estado de Santa Catarina, na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo, durante os dias 24 a 30 de novembro.

Bolsa Atleta

Tanto Arthur como Luiz fazem parte dos mais de 60 atletas gasparenses contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Gaspar através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer. O programa serve como uma ferramenta de incentivo ao atleta local. Os beneficiários do programa recebem um auxilio financeiro mensal que ajudam no custeio de suas despesas em competições.