Paratletas de Gaspar recebem convocação
Convocação foi para participar da etapa Regional das Paraolimpíadas Escolares Nacionais pelo Estado de Santa Catarina
Dois atletas gasparenses foram convocados pela Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte na etapa regional das Paraolimpíadas Escolares Nacionais. A Fesporte divulgou a relação de convocados nesta segunda-feira, dia 11. Os paratletas vão representar o Estado na competição que acontece em São Paulo e reunirá os estados das regiões Sul e Sudeste do país entre os dias 05 a 10 de setembro.
Os dois atletas gasparenses convocados pela Fesporte para estarem presentes na delegação catarinense são Arthur da Silva Shreiber, na Bocha Paraolímpica, e Gabriely Stein Hostins, na natação .
O paratleta Arthur da Silva Schreiber tem 12 anos é morador do Bairro Sete de Setembro e estuda na EEB Zenaide Schmitt Costa. Arthur teve seu primeiro contato com o Paradesporto no inicio de 2020, quando a professora Adriana Carvalho, da rede municipal o apresentou ao Programa Paradesporto de Blumenau, e logo de cara se identificou com a Bocha Paraolímpica e iniciou os treinos em junho do mesmo ano. Apesar de muito novo, Arthur já participou de duas edições do Parajesc e também das Paraolimpíadas Escolares, tendo conquistado medalha de ouro na ultima participação no Parajesc. “Me sinto muito feliz e orgulhoso, em ter o privilégio de representar Santa Catarina nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais”, afirma o paratleta Arthur.
Já a paratleta Gabriely Stein Hostins tem 13 anos, é moradora do Bairro Gasparinho e estuda na EEB Norma Mônica Sabel. Gabriely teve seu primeiro contato com o Paradesporto por conta de uma visita do Coordenador do Programa Paradesporto na cidade de Gaspar, Carlos Henrique de Oliveira em sua escola em agosto de 2021. Quando Gabriely recebeu o convite do professor Henrique para participar dos treinos que aconteciam no SESI em Blumenau, ela já demonstrou grande interesse na natação, falando que gostava muito de nadar. Ela iniciou o treinamento na modalidade de Para-natação em outubro do mesmo ano e da lá pra cá já participou do 1° Circuito Escolar Paraolímpico e do Parajesc, ambos nesse ano, conquistando seis medalhas de ouro e uma de prata. “A sensação de receber o convite para representar o Estado de Santa Catarina foi de realização, me sinto muito abençoada”, afirma a Paratleta Gabriely.