Paratletas de Gaspar representam Santa Catarina nas Paralímpiadas Escolares
Evento é a maior competição paralímpica escolar do mundo
A etapa final da maior competição paralímpica escolar de todo o mundo está prestes a iniciar. Gaspar, teve 10 atletas e um técnico convocado para representar o estado de Santa Catarina nas Paralímpiadas Escolares 2023. A competição será realizada entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.
Nenhuma competição escolar paralímpica em todo o planeta é tão grande como como a Paralímpiada Escolar Brasileira. Reunindo cerca de 2000 paratletas de todo o território nacional durante as 4 etapas da competição.
Os gasparenses que representam o estado, são integrantes do Programa Paradesporto Gaspar e comtemplados com o Bolsa Atleta. Foram convocados atletas nas modalidades de Futebol PC, Atletismo, Natação e Bocha Paralímpica para compor a seleção do estado de Santa Catarina.
Integrantes do Paradesporto Gaspar Convocados:
Comissão Técnica
Carlos Henrique de Oliveira (Coordenador Paradesporto Gaspar)
Bocha Paralímpica
Arthur da Silva Schreiber
Dirnei Jair Schreiber (Staf)
Natação Paralímpica
Gabriely Stein Hostins
Futebol PC
Maria Clara Pereira
Rafael Antônio Rocha
Atletismo
Gustavo Ribeiro Tobias
Samuel Humberto Silva
Michael Villalba Melo
Ayris Heunathan Ribeiro Pereira
Teylon Fernando Colling
Izabela Schmidt
Para o coordenador do Programa de Paradesporto de Gaspar, e um dos convocados a representar o estado de Santa Catarina, Carlos Henrique Oliveira, as convocações mostram a força esportiva de Gaspar. “Estamos trabalhando com o Programa a pouco mais de dois anos, e já temos resultados extremamente importantes. Ter 11 integrantes convocados pelo estado, para a maior competição escolar do mundo é mais uma conquista do Programa, e mostra o grande potencial de Gaspar, e dos atletas que representam a cidade”, afirma o coordenador.
Bolsa Atleta
O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições. Em 2023, pela primeira vez na historia da cidade incluiu ao Bolsa o Programa de Paradesporto.