Prazo de inscrição para o Mercado das Pulgas encerra dia 15 de julho

Evento acontece na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, nos dias 22 e 23 de julho

Evento cultural que promove a tradição no município. O 8º Mercado de Pulgas é realizado pela Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Renda e Turismo e da Diretoria de Cultura. O evento acontece na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins no sábado (22) das 13h às 22h e no domingo (23) das 11h às 20h.

As inscrições devem ser feitas no link https://bit.ly/mercadodepulgas2023. Com a inscrição, os interessados podem utilizar os espaços disponíveis para exposição, venda e/ou troca de produtos em uma feira livre cultural. Toda a população é convidada para prestigiar e participar e garantir o sucesso de público da cidade.

A edição deste ano vai integrar a programação do 26º FESTINVER, que promove intercâmbio e a livre expressão cultural, o que favorece a economia criativa do município. Interessados devem fazer inscrição até o próximo sábado, dia 15 de julho.

O evento

O Mercado de Pulgas surgiu em Paris. E se trata de um grande bazar ao ar livre. Acredita-se que o nome seja esse porque os objetos eram colocados no chão, onde teriam pulgas. Hoje em dia, o termo é utilizado para se referir a eventos que comercializam objetos usados.