Prefeitura abre editais do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico de Iniciação Esportiva
Inscrições são on-line e vão até 24 de fevereiro
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), abriu os editais de seleção dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico de Iniciação Esportiva. Os atletas e professores interessados terão até o dia 24 de fevereiro para se inscrever de forma on-line, neste link.
Para o programa Bolsa Atleta, estão abertas duas categorias. O Bolsa Atleta Amador contempla atletas que tenham participado em competições a nível regional ou estadual organizadas pela FESPORTE ou Federações, ligas e associações locais. As modalidades contempladas são futsal, basquete, judô, voleibol, skate, karatê, jiu-jitsu e atletismo paralímpico.
Já o Bolsa Atleta Pódio contempla atletas que tenham participado em competições oficiais da modalidade, organizada pela FESPORTE ou por entidades oficiais de administração desportiva. Essa categoria é voltada a modalidades como ciclismo, corrida de aventura, skate, jiu-jitsu, natação paralímpica, atletismo paralímpico e bocha paralímpica.
Podem se candidatar atletas com no mínimo 14 anos completos ou a completar em 2025, que estejam em plena atividade esportiva, com participações comprovadas em competições esportivas ou paradesportivas de âmbito regional, estadual, nacional ou internacional. Em caso de menores de idade, será necessário comprovante de matrícula escolar e autorização dos pais ou responsáveis.
Para o programa Bolsa Técnico de Iniciação Esportiva, são disponibilizadas vagas para atuar nos núcleos de iniciação esportiva da Fundação Municipal de Esportes de Gaspar, como técnico ou auxiliar. O edital contempla as modalidades de futsal, voleibol, jiu-jitsu, skate, xadrez, karatê e futebol, basquete e atletismo.
Os critérios para classificação dos candidatos estão definidos nos editais, assim como a documentação que precisa ser apresentada no ato de inscrição. A Fundação de Esportes investirá cerca de R$ 300 mil em ambos os programas, que devem beneficiar professores para 14 polos e em torno de 50 atletas gasparenses, além de aproximadamente 1.200 alunos na iniciação esportiva.