Prefeitura aplica inseticida no Bairro Sete de Setembro

Ação de combate à Dengue será realizada em dois pontos diferentes no local

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que no sábado, dia 18, fará a aplicação de fumacê (inseticida) no Bairro Sete de Setembro. A medida visa reforçar o combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue e Chikungunya, uma vez que o bairro é um dos infestados. Em caso de chuva, a ação será adiada.

O fumacê será aplicado em dois locais no Bairro Sete de Setembro, a partir das 6h, próximo a Policlínica e às 18h a Rua Itajaí, Pedro Wan-Dall, Anna Wan-Dall e Nelson Goedert.

A orientação é que os cidadãos abram portas e janelas de suas casas para que o inseticida seja espalhado pelo “fumacê”. Os moradores, juntamente com os animais de estimação, devem ficar nos fundos das residências, de modo que a inalação da fumaça seja menor, porém a Secretaria de Saúde reforça que o produto não faz mal à saúde.

Nesta quarta-feira, Gaspar registra 4 casos de dengue no município, 4 casos em investigação e 226 focos do mosquito. Os bairros considerados infestados são: Centro, Bela Vista, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Coloninha e Margem Esquerda.

Desde março de 2022, a Prefeitura de Gaspar possui a ‘sala de situação de crise’ para o combate da dengue. Entre as principais ações está a contratação de agentes de endemias, no total são 25 profissionais, e ações de limpeza em toda a cidade.

Mais informações entrar em contato pelo whatsapp no telefone: 47 3091-2149.

Foto: Divulgação/TV GASPAR