Prefeitura de Gaspar abre processo seletivo para estagiários

Estudantes de ensino médio, superior e de pós-graduação podem participar

A Prefeitura de Gaspar está com oportunidades de estágio a estudantes de nível médio, superior e de pós-graduação. Os estagiários podem aprender na prática um pouco mais sobre o trabalho nas secretarias e órgãos municipais, auxiliando as equipes de servidores, trazendo o seu conhecimento acadêmico e pessoal e, assim, eles amadurecem, especialmente os mais jovens.

O edital com todas as instruções pode ser acessado através do link: https://www.gaspar.sc.gov.br/uploads/sites/421/2023/01/EDITAL-01-2023-ESTAGIARIOS.pdf. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 28 de fevereiro. . As inscrições são gratuitas e a seleção será por meio do rendimento escolar, para os candidatos do ensino médio. Os candidatos de ensino superior terão duas fases de seleção, o rendimento e entrevista com os três primeiros colocados. A contratação ocorrerá de acordo com a necessidade da Administração Pública Municipal, obedecendo a ordem de classificação.

A remuneração oferecida é de R$ 557,72 para o estagiário matriculado no ensino médio, e de R$ $ 1.115,44 para o estagiário matriculado nos cursos de graduação superior e, pós-graduação de R$ 1.899,22. Será concedido ao estagiário auxílio-transporte no valor vigente de duas passagens por dia de estágio efetivamente cumprido no mês para ajudar nas despesas de deslocamento ao local de estágio e seu retorno.

O projeto bolsa de estágio tem por objetivo o desenvolvimento profissional dos estudantes através de sua inserção em atividades nas áreas da saúde, administração, educação, contabilidade, engenharia, direito, serviço social, entre outras, buscando definir uma proposta saudável e produtiva de ocupação visando o aprendizado de trabalho.

Na Prefeitura de Gaspar os contratos de estágio têm geralmente um ano de duração e podem ser estendidos por mais um ano. Os estagiários devem ter pelo menos 16 anos completos. A carga horária tem de 20 a 30 horas semanais.

Dúvidas e esclarecimentos através do número: CIEE unidade Blumenau, através do número 3326 – 6250 ou recrutamentoblu@cieesc.org.br