Prefeitura de Gaspar informa funcionamento dos serviços durante as férias coletivas

Setores administrativos estarão fechados, mas serviços essenciais terão plantão

A Prefeitura de Gaspar informa que o período de férias coletivas ocorrerá entre os dias 19 de dezembro de 2024 e 10 de janeiro de 2025. Durante esse período, os setores administrativos estarão fechados, com retorno do atendimento ao público previsto para o dia 13 de janeiro de 2025.

A Secretaria de Agricultura e Aquicultura funcionará em regime de plantão para atender os produtores locais. Os serviços de inseminação artificial e atendimento veterinário de urgência estarão disponíveis pelo telefone (47) 3091-2040. Além disso, a patrulha mecanizada, com tratores, retroescavadeiras e caminhões, continuará operando para os agricultores que necessitarem.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também manterá serviços essenciais. Emergências poderão ser comunicadas pelo WhatsApp (47) 3091-2025. A coleta de lixo nas lixeiras do Centro, a varrição e o caminhão-pipa funcionarão normalmente. O Cemitério Municipal Santa Terezinha/Barracão atenderá sepultamentos no local ou pelo telefone (47) 3091-2024.

A Defesa Civil estará de plantão para atender eventos adversos. Os moradores poderão entrar em contato pelo telefone 199, disponível 24 horas, ou pelo WhatsApp (47) 99236-2147.

A Secretaria de Assistência Social terá atendimento especial durante as férias coletivas. Entre os dias 19 de dezembro de 2024 e 12 de janeiro de 2025, o atendimento presencial será realizado no CREAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os usuários dos CRAS também serão atendidos no local. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o expediente será das 8h às 14h. O plantão de auxílio funeral estará disponível pelo telefone (47) 99200-5784.

O Conselho Tutelar manterá seu funcionamento normal, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro, quando o atendimento será das 8h às 14h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2025, o atendimento será feito pelo telefone (47) 99263-3522.

A Superintendência de Trânsito (Ditran) informa que a Área Azul funcionará normalmente até o dia 20 de dezembro de 2024. Os agentes municipais de trânsito e o setor de manutenção trabalharão em regime de plantão em datas específicas, atendendo pelo telefone 153. Já o Pátio AC KAR terá horários reduzidos, e os recursos poderão ser protocolados pelo site do Detran Digital ou via Correios.

A Prefeitura reforça que as atividades administrativas serão retomadas no dia 13 de janeiro de 2025. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de contato de cada setor.