Prefeitura entrega pavimentação da Rua São Bento

Obra traz mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região

A cidade de Gaspar está dando mais um importante passo para o desenvolvimento urbano do município. Neste sábado, dia 24 de junho, a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Planejamento Territorial, realizará o ato de entrega da Rua São Bento, no Bairro Gaspar Mirim. A conclusão da obra gera mais segurança e qualidade de vida para os moradores dessa região.

‌A pavimentação da Rua São Bento é uma demanda antiga da comunidade local, que sofria com problemas como poeira excessiva, buracos e dificuldades de tráfego. Agora, com o trecho pavimentado e iluminado, a obra se tornou uma realidade, trazendo benefícios diretos para a população.

O Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, destaca que o desenvolvimento urbano de Gaspar está avançando cada vez mais. “O Programa Avança Gaspar vem realizando diversas obras de pavimentação e infraestrutura no município. Seguimos rumo a um futuro mais próspero e seguro, proporcionando uma experiência urbana mais agradável e contribuindo para o bem-estar de toda a comunidade gasparense”.

‌O trecho de cerca de 3 quilômetros de distância recebeu os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, meio-fio, ciclofaixa, calçadas em paver, faixas de passeio e iluminação em LED. A obra foi executada pela empresa Pacopedra Pavimentadora e custou aproximadamente 8 milhões de reais.

‌A Prefeitura convida todos os moradores da região a participar do ato de entrega da via. A cerimônia, que acontece nesse sábado, terá início às 11 horas da manhã e deve se estender até o início da tarde.

Avança Gaspar

O Programa Avança Gaspar é o maior programa de investimentos em obras já realizado na cidade, com recursos captados através de financiamentos, emendas e recursos. O programa é dividido em cinco eixos: mobilidade e infraestrutura, desenvolvimento sustentável, vida saudável, educação e gestão pública.

O Avança Gaspar realiza obras em todos os bairros, incluindo a revitalização de vias urbanas importantes da cidade, a construção do Anel de Contorno Viário e a implantação de ciclovias. Com capacidade de investimentos de cerca de R$ 30 milhões em obras por ano, a expectativa é que o programa esteja concluído até 2023.

‌Foto: Paulo Spengler