Prefeitura entrega reforma da EEB Prof. Dolores Luiza dos Santos Krauss para a comunidade

Ato oficial ocorre sábado, dia 4, a partir das 14h e faz parte das programação de aniversário da cidade

O sábado, dia 4, será especial para a comunidade do bairro Figueira. Isso porque, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação realiza a entrega oficial da obra de reforma e ampliação da EEB. Profº Dolores Luiza dos Santos Krauss. Além da entrega, o sábado terá atividades esportivas e culturais, a partir das 14h. A ação integra a programação de 89 anos de emancipação político-administrativa de Gaspar.

A reforma da escola contou com um investimento de mais de R$ 3,7 milhões e incluiu a troca instalação elétrica, nova pintura das paredes, reforma do ginásio esportivo, construção de vestiário, instalação de rampas acessíveis para pessoas com deficiência, banheiros adaptados. Além de recursos próprios da Prefeitura, a obra teve recursos de emenda parlamentar do deputado Federal Ismael dos Santos, no valor de R$500 mil reais.

O projeto contemplou ainda uma criação de um acesso entre o Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Cacinhos de Ouro. Agora, as crianças do CDI podem utilizar as dependências da escola em alguma atividade especial. A reforma beneficiará cerca de 600 alunos matriculados e 53 profissionais da educação, que atuam na instituição de ensino.

No dia do evento haverá venda de pastéis, sorvetes, bebidas não alcoólicas e brigadeiros, em uma ação da APP e Grêmio Estudantil. Também serão realizadas apresentações de dança, canto e declamação de poesias e atividades esportivas de vôlei, futsal, piscina de bolinhas, pula-pula e tobogã. O término das atividades deve ocorrer às 19h30.

O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca mais uma importante obra na educação. “Com essa obra entregue para a comunidade, nossa gestão consegue escrever mais um capítulo na história de compromisso e respeito que tem com o gasparense. São novos espaços físicos na educação, que garantem mais qualidade pedagógica e qualidade física, para que nossos professores a alunos possam desenvolver o futuro de Gaspar”, salienta o prefeito.

Aniversário Gaspar

A Prefeitura de Gaspar preparou uma programação extensa para comemorar os 89 anos de emancipação político-administrativa. Confira em anexo todas as informações: