Prefeitura executa obras do Gecom

Moradores de todos os bairros elencaram 28 localidades para mudanças

A Prefeitura de Gaspar realiza as obras elencadas pela comunidade, através do Programa Gestão Compartilhada (Gecom) realizada durante o ano de 2022. Os moradores de todos os bairros e localidades do município escolheram melhorias em 28 ruas da cidade, por meio da democracia participativa, em que todos tiveram a oportunidade de opinar, discutir e eleger as principais prioridades para seus respectivos bairros. Entre as principais reivindicações da comunidade foram pavimentações, drenagens e iluminação pública.

Das 28 obras, 21 estão com projetos prontos, desses quatro estão finalizados e seis estão em fase de execução. Entre as obras finalizadas está a drenagem e pavimentação das ruas Henrique Thon, Tia Benta, Lageado e Gentile Schimitt. Em execução está as ruas Manoel José Alves de Andrade, Frei Canisio, Artur Dorow, Pedro Carlos Schimitt, Wandelino Francisco Isensee e Guilherme Belz.

Desde 2017, mais de R$ 11 milhões foram investidos, recursos aplicados em cerca de 100 obras de drenagem, pavimentação, iluminação pública e reformas, todas prioridades elencadas pela comunidade gasparense. “O Gecom é um importante instrumento onde conseguimos ouvir de perto a comunidade bem como as necessidades de cada bairro”, ressalta o Prefeito Kleber Wan-Dall.

Além disso, Wan-Dall conta que o programa leva qualidade de vida para a comunidade. “Essas obras, assim que concluídas, vão transformar a vida dessas pessoas e gerar mais qualidade de vida e bem-estar para a comunidade em geral. Seguimos trabalhando para que outros bairros recebam essas melhorias e vejam a diferença em suas localidades”, finaliza o prefeito.

Sobre o Gecom

O Gecom tem como objetivo criar uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Gaspar para a realização de obras escolhida pelos moradores. Por meio das assembleias a população de cada bairro de Gaspar pode eleger a prioridade de investimento em infraestrutura e a prefeitura, através do Gecom, executa a melhoria definida. De forma democrática, as demandas das comunidades são definidas.